As autoridades não indicaram imediatamente um número de feridos, mas, de acordo com o jornal Bild, o acidente fez pelo menos 15 vítimas.

A polícia disse numa mensagem publicada na rede social X que o condutor "está seguro" no local e já não representa qualquer perigo.

Segundo a polícia de Munique, o acidente ocorreu na zona de Dachauerstrasse e Seidelstrasse, perto da estação central de comboios, adiantando que o condutor do veículo foi detido no local.

De acordo com a emissora bávara Bayerische Rundfunk (BR), o carro atropelou pessoas que se manifestavam no âmbito de uma greve convocada pelo sindicato Verdi, mas ainda não é claro se o incidente foi aleatório ou um ataque.

Ainda assim, foi ativado um grande dispositivo de segurança na área enquanto se aguarda para saber mais pormenores sobre o incidente.

Uma testemunha citada pela BR adiantou que a polícia disparou contra o veículo e que viu um homem deitado debaixo do carro.

A cidade de Munique recebe na sexta-feira uma Conferência de Segurança onde estarão presentes cerca de 60 chefes de Estado e de Governo, para discutir uma nova ordem mundial e os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.

PMC // APN

Lusa/Fim