A Mitsubishi acaba de revelar o primeiro “teaser” do novo Grandis, que está previsto ser apresentado em julho. Trata-se de um SUV compacto, que recupera o nome do antigo monovolume da marca japonesa, e que será dirigido ”a famílias jovens ativas que precisam de espaço e versatilidade, repleto de tecnologia e com Google integrado”, adianta o comunicado da marca.

Em sintonia com o monovolume da Mitsubishi Motors de início da década de 2000, o nome Grandis, derivado da palavra latina que significa “grande” e “impressionante”, foi o escolhido para o novo modelo de forma a refletir o grande espaço interior e o design que na secção frontal é dominado por uma nova interpretação de “Dynamic Shield” característico da Mitsubishi, enquanto a traseira distinta privilegia a forma “Hexaguard Horizon”, reforçando a identidade do novo SUV.

Projetado para a Europa, o novo Grandis estará disponível com motorizações híbridas, e mais não é que um “irmão gémeo” do Renault Symbioz dotado de detalhes estilísticos que já definem as propostas mais recentes da insígnia nipónica.

A Mitsubishi anunciou que o novo Grandis vai chegar ao mercado em outubro de 2025 e, posteriormente, a marca nipónica vai lançar um SUB 100% elétrico. Ambos os modelos serão fabricados na Europa pelo Grupo Renault.