A Coca-Cola “Spiced” vai ser descontinuada sete meses depois de ter entrado no mercado. Em Portugal este sabor não chegou a ser comercializado, mas no mercado norte-americano não parece ter feito muito sucesso.

“Estamos sempre atentos ao que os nossos consumidores gostam e a ajustar a nossa gama de produtos”, informou a Coca-Cola em comunicado.

A Coca-Cola “Spiced”, que também tinha uma versão Zero, começou a ser vendida nos Estados Unidos e no Canadá a 19 de fevereiro com a promessa de ser uma edição permanente.

Sobre o porquê de agora voltar atrás nessa decisão, a empresa não dá grandes explicações, mas a Associated Press diz que pode estar relacionado com o nome, já que “Spiced” remete para algo bastante condimentado ou até picante, mas esta versão da bebida sabia apenas a framboesa.

A agência noticiosa aponta também a possibilidade de o produto ter sido lançado à pressa, já que, habitualmente, a Coca-Cola demora cerca de um ano a lançar um novo sabor, mas esta versão “Spiced” demorou apenas sete semanas.