A quarta geração do Skoda Superb vai contar em breve com uma versão dotada de uma uma motorização híbrida plug-in, com uma autonomia elétrica que anuncia mais de 120 km.

Depois da carrinha, agora é a vez da berlina passar a dispor de uma solução híbrida plug-in, que combina um motor a gasolina turbo de quatro cilindros 1.5 TSI com 150 cv e um motor elétrico, que contribui para potência total combinada de 204 cv e 350 Nm de binário máximo. A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma transmissão DSG de seis velocidades.

A Skoda revelou ainda que o Superb iV faz uso de um motor elétrico síncrono de ímanes permanentes de três fases está integrado na transmissão e separado do motor de combustão interna por uma embraiagem. Este motor pode funcionar de forma independente para mover o veículo ou em conjunto com o motor a gasolina e é alimentado por uma bateria de 25,7 kWh que permite anunciar mais de 120 quilómetros de autonomia.

O Superb iV utiliza o motor 1.5 TSI e o motor elétrico nas configurações Electric e Hybrid, a somar aos tradicionais Eco, Comfort, Normal, Sport e Individual.

A bateria do Superb híbrido plug-in pode ser totalmente recarregada de 0 a 100% em 2h30 utilizando uma wallbox doméstica ou um ponto de carregamento AC com uma potência máxima de 11 kW.

Para carregamentos rápidos suporta até 50 kW, permitindo atingir 80% de carga em apenas 26 minutos. Durante a condução, a bateria é continuamente recarregada através da travagem regenerativa, que converte energia cinética durante a desaceleração.

O novo Super iV de estará disponível para encomenda em mercados internacionais nas próximas semanas, apesar de ainda não ter sido anunciado o preço para o mercado nacional.