"A nossa antiga relação com os EUA acabou", declarou Mark Carney, acusando o presidente norte-americano Donald Trump de estar "a tentar destruir para controlar" o país vizinho.
Pedro Portugal Gaspar, presidente da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), falou com o JE sobre os primeiros meses do novo ciclo da agência, cujo processo de reestruturação teve início em junho do ano passado, por decisão do Governo de Luís Montenegro.
O Juntos Pelo Povo (JPP) vai candidatar Filipe Sousa (presidente da Câmara de Santa Cruz) às legislativas nacionais de maio. Para além da Madeira o partido que depois das regionais de 23 de março é a segunda força mais representada na Assembleia Regional, vai concorrer nos círculos eleitorais de Lis
Em Março de 2019, em média, cada tonelada custava 121,6 euros e em 2025 já vai em 152,6 euros. Compra com cartão cresceu 100 milhões em dois anos. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 29 de Abril.
A Metro do Porto vai retomar a operação às 6h00 de terça-feira, adiantou hoje fonte da empresa, após o apagão maciço que afetou a Península Ibérica ter interrompido a circulação.
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) referiu hoje que irá retomar a atividade letiva normal em ambos os 'campus' da instituição.
As forças de segurança de França detiveram 25 pessoas no âmbito de investigações sobre uma onda de pelo menos "65 incidentes" registados nas prisões francesas, incluindo carros incendiados e tiroteios.
A circulação de comboios da Fertagus, que faz a ligação entre Lisboa e a Margem Sul, está hoje normalizada, depois de ter estado suspensa durante segunda-feira devido ao apagão no abastecimento elétrico, informou a empresa.
Todas as subestações elétricas de Espanha já tinham energia às 05:00 de hoje (04:00 em Lisboa) após o apagão de segunda-feira, disse a distribuidora Red Eléctrica.
Manila, 29 abr 2025 (Lusa) -- O presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), Masato Kanda, afirmou hoje que os países asiáticos devem diversificar os parceiros comerciais e impulsionar a procura interna para ultrapassar a guerra comercial desencadeada por Washington.
Um mês antes do 'apagão', a Comissão Europeia propôs aos Estados-membros que garantam que as populações tenham um "armazenamento de bens essenciais" para, pelo menos, 72 horas. Saiba o que contemplar.
Os recursos do planeta disponíveis para este ano terminariam esta se todas as pessoas do mundo consumissem como as da União Europeia (UE), indicam dados da organização internacional “Global Footprint Network”.
A Igreja Paroquial da Ribeira da Lombada de Gaula foi o local escolhido para o 85.º Encontro do Agrupamento Mensal dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar (AMMMSU), que se realizará a 4 de Maio.
Rio de Janeiro, 29 abr 2025 (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, advertiu, no Rio de Janeiro, que "ficar em silêncio, ceder e recuar" só fará com que "o rufia queira tirar mais partido", referindo-se aos Estados Unidos.
O presidente da Câmara de Lisboa admitiu ontem que, apesar de a eletricidade estar a ser gradualmente reposta na capital, a situação não deverá estar normalizada na terça-feira, pelo que pede calma e que se evitem deslocações desnecessárias.
As startups portuguesas, das estreantes às repetentes no Web Summit Rio, acreditam que o futuro passa pelo Brasil, um mercado 'continental' em expansão, onde veem novas oportunidades de crescimento e internacionalização, disseram à Lusa.
A Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), proprietária e gestora da rede Multibanco, afirma que os serviços prestados pela empresa estão a funcionar, ainda que dentro dos constrangimentos atuais do apagão.
Brasília, 29 abr 2025 (Lusa) - O Governo do Brasil quer obrigar a tecnológica norte-americana Meta a tomar medidas contra anúncios que circulam nas plataformas Facebook e no Instagram que usam símbolos e marcas oficiais para perpetrar "golpes financeiros".
Mais de 35 mil pessoas foram resgatadas de comboios em Espanha, onde ficaram presas devido ao apagão elétrico, esta segunda-feira, disse o Governo espanhol.
O relatório geral da Amnistia Internacional (AI), que será lançado hoje em Bruxelas, intitulado "A Situação dos Direitos Humanos no Mundo 2024-25, alerta para a "crise global dos direitos humanos à medida que o 'efeito [Donald] Trump' acelera tendências destrutivas".
Os comunistas consideram que o apagão expôs vulnerabilidades no sistema elétrico nacional e defendem a necessidade de avaliar os impactos, apurar as causas e garantir a soberania energética do país.