Takaaki Nakagami integra a equipa de testes da Honda e esteve presente no Shakedown de Sepang, algo que até inicialmente não estava nos seus planos, onde teve pela frente muito por testar, a fim de ajudar a fabricante na abordagem e ataque aos testes oficiais do MotoGP que estão quase quase a começar.

O piloto que disse adeus à sua carreira a tempo inteiro no MotoGP no final de 2024, depois de muitos anos ligado à LCR Honda, esteve em conversa com o site oficial do campeonato sobre o Shakedown em solo malaio: ‘Estou feliz por começar a época mas há duas semanas a HRC teve um teste em Buriram, num dia estive eu e no outro esteve o Aleix [Espargaró]. O meu plano não era pilotar aqui mas depois do teste em Buriram pediram-me para me juntar à equipa de testes [presente no Shakedown de Sepang] e o meu trabalho foi apenas no dia 1’.

Com muito trabalho pela frente, Nakagami explicou em parte no que ele e Aleix trabalharam: ‘No final acabei por fazer um dia e meio, e tentámos preparar muitas coisas e ter o melhor pacote para apresentar à equipa de fábrica. Eu e o Aleix tentámos duro ao longo destes três dias encontrar o melhor equilíbrio na moto, não apenas em termos de chassis, mas em muitas partes, motor, e com muitas coisas para testar’.

E concluiu: ‘Foi muito trabalho, estivemos muito ocupados eu e o Aleix e foi bom pilotar aqui em Sepang, neste calor, e estou feliz por terminar este Shakedown e vamos ver o teste oficial como corre’.