Andrea Iannone continua a não ser uma pessoal completamente consensual no paddock e muito se deve à sua imagem de ‘bad boy’ e forte personalidade mas isso parece ser algo que ao longo dos anos mudou, acredita Neil Hodgson.

À TNT Sports o britânico começou por falar precisamente sobre a feitio trincado do italiano, que atualmente está a correr no Campeonato do Mundo de Superbikes: ‘Relativamente a Iannone, há sentimentos contraditórios no paddock. Não por ele ter sido banido, mas pela sua personalidade em geral. Ele é uma marmita neste paddock. Algumas pessoas gostam mesmo dele e outras não têm a certeza’.

Hodgson lembrou a sua própria experiência com o piloto: ‘Já trabalhei com ele e foi um desafio entrevistá-lo, era mal-humorado e não era a pessoa que se pensava que fosse. Também o vi ser bastante rude com os adeptos, o que não consegui suportar’.

No entanto parece que os anos fizeram o #29 ser um pouco mais calmo: ‘Passei algum tempo com ele ao longo dos anos. Mas disseram-me que, na segunda vez que está no Mundial de Superbikes, parece uma personagem diferente. Menos arrogante e a desfrutar da sua segunda época’.

Iannone correu recentemente no GP da Malásia com as cores da VR46 Racing Team a convite de Valentino Rossi.