Joaquim Reis é candidato à presidência da Académica.

O médico dentista, de 52 anos, utilizou as redes sociais para dar conta deste objetivo. As eleições da Briosa, sabe A BOLA, vai acontecer a 1 de junho.

Ainda não são conhecidos os nomes que irão compor a lista encabeçada por Joaquim Reis, mas A BOLA está em condições de deixar, desde já, uma garantia: Nuno Oliveira será o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral.

O advogado, de 44 anos, aceitou o repto lançado pela candidatura de Joaquim Reis e será, assim, o representante legal dos sócios caso a lista pela qual concorre vença o sufrágio que se aproxima.

Nuno Oliveira, recorde-se, tem um passado umbilicalmente ligado à Académica, com uma ampla participação na vida do clube, tendo sido mesmo candidato à presidência dos estudantes em 2014. O mesmo sucede, de resto, com Joaquim Reis, outro nome histórico do emblema de Coimbra e que em 2019 também tinha ido às urnas, numa eleição vencida, na altura, por Pedro Roxo.

Para já, ainda não são conhecidos mais putativos candidatos para as próximas eleições da Académica. Miguel Ribeiro, o atual presidente, ainda não anunciou se vai ou não concorrer ao sufrágio deste ano, sendo certo que há outros nomes que vão sendo falados nos bastidores, mas que, até ao momento, ainda não vieram a público confirmar essa hipótese.