Pedro Acosta terminou o segundo dia de testes de MotoGP em Sepang agradado com o trabalho desenvolvido. Ainda há muito por decidir acerca da KTM RC16, mas as tarefas delineadas foram cumpridas.
O piloto da Red Bull KTM, que começou com uma queda na primeira volta na curva cinco para a qual não tem explicação, afirmou: ‘Estou contente. Considerando a forma como começámos o dia, foi bem bom – fizemos mais ou menos todo o plano, mesmo com todos os problemas que tivemos’.
Sobre o trabalho que teve ao longo do dia, Acosta explicou: ‘Tentámos terminar a lista de desejos que fizemos para este teste. É verdade que há muito a acontecer, é verdade que com a queda desta manhã perdi muito tempo, e não foi o melhor. Mas precisamos de estar contentes. Amanhã tentaremos pôr mais ou menos o melhor conjunto, e vejamos como queremos ir para a Tailândia. Mas será um terceiro dia interessante’.
Posto isto, o espanhol admitiu que há muito por decidir: ‘Ainda há muitos pontos de interrogação. É verdade que amanhã será um dia longo, mas até os dois dias na Tailândia vão ser longos. Por isto, vejamos o que se está a passar’.