Alan Shearer deu a sua opinião sobre o Manchester United de Ruben Amorim no podcast The Rest Is Football. Eis o que disse o antigo jogador.
Alan Shearer, antigo goleador da Premier League, acredita que deve der dado tempo a Ruben Amorim, talvez por «os problemas estarem tão enraizados no clube que não vai ser uma solução rápida». Assim o disse no podcast The Rest Is Football:
«Penso que, para o resto da época, tem de lhe ser dado tempo. Ele nunca vai ter um passe livre, mas acho que a situação está tão má que é preciso dar-lhe alguma folga no que ele quer fazer e está a tentar fazer. Está a demorar muito mais tempo do que provavelmente ele e todos pensavam, mas penso que isso se deve ao facto de os problemas estarem tão enraizados no clube que não vai ser uma solução rápida».
«Tem de lhe ser dada esta janela de transferências, o resto da época para tentar fazer o que quer e, depois, a janela do verão para ter uma oportunidade clara na próxima época, para conseguir, basicamente, a sua equipa. O problema já se arrasta há algum tempo e é preciso dar a alguém o tempo necessário para o resolver. Investiram nele e nas suas convicções, e penso que é a coisa certa a fazer», acrescentou.
Alan Shearer deixa críticas à qualidade do plantel e completa:
«Num mundo ideal, tenta-se fazer as alterações necessárias para ganhar jogos, mas o plantel não é suficientemente bom, está a milhas de distância da competitividade, especialmente na forma como ele quer que joguem».