
Aleix Espargaró disputou no passado fim de semana a sua primeira prova de ciclismo de alto nível, a sexta ronda das UCI Gravel World Series. E passou por Portugal.
O atual piloto de testes da Honda no MotoGP esteve à partida da 114 Gravel Race, que teve um percurso de 123 km entre Elvas e Badajoz. Terminou em sétimo lugar, a 12m19s do vencedor, garantindo desse modo a presença no Mundial de Gravel marcado para outubro.
Foi, também, a estreia de Espargaró numa prova competitiva com as cores da Lidl-Trek – equipa à qual chegou este ano, depois de se retirar do MotoGP a tempo inteiro.
Nas redes sociais, o agora ciclista escreveu: ‘Correr é divertido! Apesar de ter uma má técnica com a bicicleta de terra batida, e usar o checkmate pela primeira vez, desfrutei muito e tive boas pernas para acabar em sétimo na geral na minha primeira Taça do Mundo, e qualifiquei-me para o Mundial de Gravel!’.
A título de curiosidade, a vitória foi de Matthew Holmes, batendo José María Sánchez por apenas um segundo. O pódio ficou completo por Enrique Morcillo, que ficou a 8m41s do vencedor.