A despromoção há muito esperada do Leicester City foi confirmada após a derrota em casa por 0-1 frente ao líder Liverpool.

Com o Southampton já destinado a regressar ao Championship, era apenas uma questão de tempo até que Leicester (e Ipswich) garantissem que todas as três equipas promovidas descessem.

A equipa de Ruud van Nistelrooy conseguiu manter os Reds afastados pelo maior tempo possível, embora parecesse pouco provável que marcassem um golo.

O emblema orientado por Arne Slot teve de esperar até ao minuto 76 para desfazer o impasse, após várias outras oportunidades para marcar.

Os Foxes tiveram várias oportunidades de afastar um canto da esquerda, com a bola a saltitar pela área de penalidade do Leicester ao minuto 76. Eventualmente, encontrou o caminho até Trent Alexander-Arnold, que conseguiu manter o seu remate baixo e encontrar a rede. Foi um golo que pode ter sido agridoce para o jogador e os adeptos, considerando que a transferência do defesa para o Real Madrid parece estar cada vez mais próxima de ser confirmada.

A partir desse momento, foi difícil imaginar a equipa da casa a voltar ao jogo, sendo que esse único golo foi suficiente para enviar o Leicester de volta para o segundo escalão, com o futuro de Ruud van Nistelrooy certamente em dúvida.

Para o Liverpool, no entanto, este foi mais um jogo que puderam riscar da lista de próximos jogos enquanto contam os dias para o seu inevitável título da Premier League.