Ruben Amorim teve, esta quinta-feira, o primeiro dissabor em termos de eliminações como treinador do Manchester United. Em Londres, os Red Devils caíram da Taça da Liga aos pés do Tottenham (4-3), mas o técnico português relativizou a questão.
Explicando que ainda há muitas coisas a melhorar, Amorim garantiu que a equipa vai crescer com o tempo e não se escondeu: o grande objetivo é ser campeão inglês. Não agora, mas em breve...
Ruben Amorim em discurso direto
O jogo: «É importante perceber que das dificuldades podemos fazer coisas boas. O 3-0 foi absolutamente enganador. Fomos ao longo dos noventa minutos a melhor equipa. Na primeira parte faltou apenas o golo, estivemos sempre mais perto. Voltamos a sofrer de bola parada. Esse sinal da recuperação dos jogadores num momento difícil foi importante para todos.
Sentiu-se no estádio, estivemos sempre confortáveis, dominámos a posse de bola. O problema não foi o último passe, mas o último remate. Amanhã pensarei sobre esta noite, hoje não sinto nada. Não há nada que eu possa dizer sobre o que foi positivo. Amanhã poderei dizer muitas coisas. Esta noite perdemos e precisamos de uma noite para pensar»
O que falta da época: «Já me conhecem, não vou dizer grande coisa sobre objetivos. Jogo a jogo, quero é que a equipa melhore. O grande objetivo é ganhar a Premier League. Vamos ver se conseguimos. É muito claro aqui. Não é ficar em segundo, nem terceiro, nem quarto...
Não podemos pensar dessa forma, de que ganhar troféus torna tudo aceitável. Será um caminho longo, estamos a melhorar. O nosso objetivo é vencer a Premier League. Quanto tempo levará, não sei.»
Marcus Rashford: «Amanhã temos treino, ele estará lá connosco a preparar o próximo jogo. Ele é jogador do United, todos têm futuro no Manchester United»