
Andrea Adamo foi o vencedor do MXGP de Trento no Mundial de motocross MX2 – graças à sua regularidade, apesar de não ter ganho nenhuma das corridas em Pietramurata.
Holeshot de Camden McLellan (Monster Energy Triumph) na primeira corrida, o que permitiu ao sul-africano agarrar uma liderança que nunca deixou escapar. A competir em casa, Valerio Lata (Honda HRC) esteve na perseguição durante cerca de metade da corrida.
Mas, na segunda metade, a segunda posição esteve na posse de Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna), que terminou a 3,027s de McLellan. Adamo (Red Bull KTM) terminou em terceiro, com Liam Everts (Nestaan Husqvarna) em quarto e Lata a descer até ao quinto posto.
Sacha Coenen (Red Bull KTM) fez o holeshot na segunda corrida e liderou as duas primeiras voltas antes de ser ultrapassado por Adamo. O italiano liderou durante boa parte das 18 voltas que se realizaram.
Porém, um erro na derradeira volta relegou Adamo a segundo, permitindo a Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha) assumir a liderança depois de perseguir durante muito tempo. O francês ganhou com 1,822s de avanço para Adamo, e Simon Längenfelder (Red Bull KTM) foi terceiro. De Wolf concluiu em quarto e Cas Valk (Van Venrooy KTM) em quinto.
Apesar do erro na última volta da segunda corrida, Adamo sagrou-se vencedor do MXGP de Trento em MX2 com 42 pontos, apenas mais dois do que de Wolf. Benistant acabou em terceiro com 34 pontos, tantos quanto Längenfelder e mais três do que Valk.
Resultados da Corrida 1:

Resultados da Corrida 2:

Resultados absolutos:
