
O sonho do Chelsea ficar cada vez mais confortável numa posição de apuramento para a Liga dos Campeões sofreu um duro revés esta tarde, na sequência de um empate a dois golos diante do Ipswich Town (2-2).
Apesar de terem dominado os primeiros minutos, os blues foram surpreendidos quando Julio Enciso, emprestado pelo Brighton, deslizou para dentro da área e converteu com sucesso o cruzamento de Ben Johnson.
Enciso voltou a brilhar antes do intervalo, desta vez com uma assistência: o camisola nove cruzou para o segundo poste e Ben Johnson limitou-se a cabecear para o fundo das redes. Vantagem surpreendente ao intervalo.
O Chelsea entrou com tudo na segunda parte e conseguiu outro tipo de motivação nos instantes iniciais, pois Axel Tuanzebe introduziu a bola dentro da própria baliza, logo aos 46 minutos.
O empate surgiu a dez minutos do fim, após Jadon Sancho - lançado com o decorrer do duelo - desenhar um belo remate que terminou dentro da baliza contrária. Os blues intensificaram a pressão, mas de nada serviu: 2-2 foi o resultado final.