Tony Popovic é o novo selecionador da Austrália. O técnico australiano de 51 anos foi o escolhido para render Graham Arnold.
A Austrália confirmou a contratação de Tony Popovic como selecionador. O treinador de 51 anos foi o eleito para assumir a equipa, após a rescisão do contrato com Graham Arnold:
«Popovic assume a responsabilidade pela equipa nacional masculina com efeito imediato, sendo a sua primeira tarefa liderar a equipa na terceira ronda das qualificações da Ásia para o Campeonato do Mundo, com a próxima janela em outubro de 2024. Uma figura altamente respeitada no futebol australiano, Popovic traz uma impressionante profundidade de experiência no futebol nacional e internacional. As suas conquistas incluem liderar o Western Sydney Wanderers FC para o título da AFC Champions League em 2014 e ganhar duas Premierships da A-League. Agora tem a tarefa de guiar os Subway Socceroos rumo à qualificação para a Copa do Mundo da FIFA 2026», escreveu a federação australiana.
O contrato de Tony Popovic é válido até ao Campeonato do Mundo de 2026. Como jogador, foi internacional A por 58 vezes e representou o Sydney FC, Sydney United, Crystal Palace e Sanfrecce Hiroshima.