Dimitar Berbatov é figura querida na história do Manchester United, mas e se em vez de ter jogado pelos red devils, tivesse representado os rivais do Manchester City? O próprio avançado búlgaro revelou no domingo, numa entrevista ao The Telegraph, que os citizens tentaram contratá-lo, em 2008, porém, que, como se sabe agora, acabou por rejeitar: «Disse ao meu agente: 'F***-**, vou mas é para o United'».
Tudo se passou em 2008, depois de duas temporadas de sucesso de Berbatov ao serviço do Tottenham. Pelos spurs, o búlgaro fez 101 partidas, marcando 46 golos e 18 assistências. As prestações valeram o interesse de vários clubes de topo, incluindo o Manchester United, equipa que viria a representar a partir da época de 2008/09.
Contudo, no último dia do mercado de transferências do verão de 2008/09, o Manchester City tentou desviar Berbatov de Old Trafford para o futuro Etihad Stadium. O avançado, no entanto, acabaria por rejeitar a proposta, sem qualquer hesitação e explicou a decisão:
«[Foi] por causa da história, do prestígio, dos jogadores, do treinador e da camisola. Nunca tive dúvidas de que ir para Old Trafford foi a decisão certa», adiantou. Assim, Berbatov passou quatro temporadas nos red devils, conquistando duas Premier League e duas Taças de Inglaterra.