O Manchester City teve de sofrer um pouco, mas bateu o Southampton por 1-0 e regressou à liderança da Premier League antes do embate de domingo entre o Liverpool e o Arsenal, os outros candidatos ao título. Marcou Haaland e a frase do internacional português mostra a importância do norueguês.

«Temos o grandalhão lá na frente e ele sabe como aproveitar este tipo de cruzamentos, é sua principal qualidade. Ele está lá e está sempre com fome de marcar mais e mais. Hoje, ajudou-nos a vencer o jogo e estamos muito felizes por tê-lo na nossa equipa, como podem imaginar», disse.

Sobre o jogo, o reconhecimento de que foi mais complicado do que seria suposto frente ao último classificado da Premier League: «Foi um jogo difícil, no qual tivemos de correr muito. Marcámos cedo, mas quando pensámos que isso tornaria o jogo um pouco mais fácil não foi o que aconteceu. Mesmo quando tivemos as nossas oportunidades de acabar com o jogo com um segundo ou terceiro golo, não conseguimos. Tornamos tudo mais difícil para nós.»

Por isso, fica o elogio ao adversário. «Crédito ao Southampton. Eles dificultaram-nos a missão. Seus padrões são muito bons, eles merecem muito mais do que têm na Premier League. São uma equipa que gosta de ter bola. Viram que nos empurraram para áreas complicadas do campo e fizeram-nos correr mais do que estamos acostumados. Tivemos que sofrer para conseguir os três pontos, mas estamos felizes pela vitória», acrescentou o internacional português.

O único lamento foi a falta de eficácia: «Três pontos são três pontos. É uma vitória, então estamos felizes. Vou ter que ver o jogo novamente, mas em termos de finalização poderíamos ter sido mais eficazes numa ou duas jogadas. Muito crédito para eles. Foi um trabalho difícil para nós hoje.»