Havia a hipótese do Nacional de equipas de judo ser a última competição de Telma Monteiro depois de, na passada semana, a bronze nos Jogos do Rio 2016, a caminho dos 39 anos, ter, definitivamente, afastado a hipótese de entrar na corrida para os Jogos de Los Angeles 2028.

Esta sábado, em Viseu, depois de ter ajudado o Benfica a recuperar o título de clubes em feminino, vencendo o derradeiro combate da final contra o Algés, Telma revelou estar a trabalhar para ir à Liga dos Campeões.

«Nunca se pode dizer que não vou voltar a disputar uma prova nacional, é difícil, mas, quando for a altura de falar sobre isso, falarei. Ainda tenho a Liga dos Campeões», declarou a seis vezes campeã da Europa à agência Lusa referindo-se à prova que deverá acontecer, em dezembro, em Montpellier (França). «Depois logo se vê», deixou no ar.

«De fora as coisas parecem mais fáceis do que são e, por isso, é sempre muito especial ganhar um título pelo Benfica. Para mim é muito especial, e estou muito, muito contente. Por muitos títulos que possamos ter é sempre muito especial conquistar mais um», disse após a festa no pódio e salientando a «honra pela oportunidade de lutar pelo clube e com a equipa.»

«Não contratámos ninguém, viemos com a equipa que tínhamos. Tivemos uma baixa que foi a Rochele [Nunes, que está grávida]. Adaptámo-nos e, juntas, conseguimos vencer» salientou ainda Telma Monteiro numa edição em que acabou por combater nos -63 kg em vez dos habituais 57 kg e em que a duas vezes pódio em Mundiais Bárbara Timo atuou em -70 kg em vez dos -63 kg.