Sem grandes sobressaltos e com uma bela dose de eficácia no arranque da partida, o Marítimo venceu na visita ao Felgueiras (1-3) e confirmou o bom momento na Segunda Liga: nos últimos três jogos, três vitórias. Do lado da casa, o Felgueiras não conseguiu dar sequência ao triunfo contra o Leiria.

Em relação ao jogo, apesar de uma primeira amostra positiva do Felgueiras, foi o Marítimo - mais eficaz e voraz em transição - a conseguir, completamente de rajada, cimentar o domínio no jogo. Dois golos em dois minutos.

@Catarina Morais / Kapta +

Fábio China, no regresso à titularidade, aproveitou uma sobra de um cruzamento e, ainda fora da área, dominou, contornou o adversário e, de pé direito, conseguiu desviar a bola de Bruno Pinto com classe. No ataque seguinte do emblema insular, novo golo. André Rodrigues aproveitou o espaço no corredor esquerdo - Carlos Daniel, com um toque, isolou o luso - e, de pé esquerdo, disparou fortíssimo e sem hipóteses.

Depois do golo, o Felgueiras reagiu - Agostinho mexeu ainda antes do intervalo - e Carlos Eduardo reduziu danos, após um belo trabalho coletivo pelo corredor esquerdo. No arranque da segunda parte, a equipa da casa não conseguiu ser dominante - as melhores oportunidades pertenceram aos madeirenses - e o golo acabou por surgir aos 76 minutos.

Depois de uma intervenção incrível de Bruno Pinto, o Marítimo continuou à carga e, de canto, Rodrigo Borges aproveitou alguma confusão na área para fechar o marcador.