Bruno Lage realizou uma primeira análise do empate do Benfica na receção ao Arouca, assumindo um contraste entre duas partes do duelo: «Entrámos com boa dinâmica, vários remates à baliza, bola a ser tirada em cima da linha, bola no poste... Merecíamos outro resultado ao intervalo. Jogámos e criámos o que pretendíamos.»

«No reinício, chegámos ao golo com naturalidade. Continuámos a criar, o Arouca empata de penálti, a equipa volta a reagir. Tentámos alterar para ter gente fresca na frente porque o Arouca é uma equipa muito organizada e tínhamos que dar muita continuidade aos nossos movimentos. Chegámos ao golo com mérito. No final sofremos o 2-2 e já não tivemos tempo para voltar a marca. Não era o resultado que pretendíamos», analisou Bruno Lage, visivelmente abatido.

Questionado sobre as entradas de Schjelderup e Belotti para formar um 4x4x2 clássico, Bruno Lage frisou que procurou refrescar a manobra ofensiva encarnada: «O Arouca defende muito bem por dentro, tentamos jogar por fora. Na primeira parte tivemos várias situações pelos corredores, tentámos meter um homem mais de área para ter uma referência junto dos centrais, o Pavlidis faz isso muito bem tanto como nove como de segundo avançado.»