Na 9.ª jornada da Liga, o Moreirense, atual 8.º classificado, desloca-se, este sábado, até ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista. Depois de dois jogos fora, devido a suspensão, César Peixoto está de volta ao banco dos cónegos e fez a antevisão à partida, rejeitando que o oponente esteja mais fragilizado após a eliminação da Taça de Portugal, perante o Varzim (1-0): «O Boavista é tradicionalmente difícil em casa e tem bons jogadores, embora não tenha muita profundidade. Tem um onze inicial com qualidade e é uma equipa compacta e competitiva. Tem vendido muito caras as derrotas.»

«Foi outra competição. O treinador do Boavista mudou muitos jogadores. Resguardou os titulares para este jogo. Não me parece que o Boavista vá estar debilitado. Vai mostrar o seu ADN de equipa muito forte nos duelos e nas bolas paradas. E vai estar ‘fresca’ fisicamente», considerou.

Sobre o ciclo intenso de jogos que se avizinha (FC Porto, dia 30, e V. Guimarães, dia 3 de novembro), César Peixoto pediu foco para a partida frente aos axadrezados: «O nosso foco tem de estar apenas no Boavista. Para todos os jogos, vamos tentar montar o melhor onze, seja contra o FC Porto, seja contra o Boavista, seja contra o Vitória de Guimarães. Se não nos focarmos no jogo com o Boavista, é ‘meio caminho’ andado para as coisas não correrem bem.»