O azar bateu à porta, e de que forma, de Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona. Ainda na primeira parte da goleada (5-1) dos catalães em casa do Villarreal, o guardião alemão pisou mal o relvado numa saída da baliza para agarrar a bola e imediatamente se agarrou ao joelho direito, saindo transportado de maca e com as mãos a esconder o rosto lavado em lágrimas.
Segundo o jornal AS, Ter Stegen sofreu uma rotura do tendão rotuliano e estará ausente dos relvados durante largos meses, prevendo-se que necessite de oito para a recuperação completa. Quer isto dizer que, ainda em setembro, a temporada terminou para o alemão e o Barcelona poderá ir ao mercado contratar um guarda-redes, ao abrigo do artigo 77 do regulamento da La Liga, que prevê que, em casos de lesões graves (4 meses, pelo menos, de paragem), o clube poderá recrutar um substituto.
Esta lesão junta-se ao longo lote de indisponíveis de Hansi Flick devido a problemas físicos: Frenkie de Jong, Gavi, Andreas Christensen, Fermín López, Ronald Araújo, Dani Olmo e Marc Bernal.