Daniel Sousa fez a antevisão do Vitória SC x Sporting. O encontro da jornada 17 está agendado para as 20h15 desta sexta-feira e marca o regresso de Rui Borges a Guimarães.

Daniel Sousa fez a antevisão do Vitória SC x Sporting e analisou as dificuldades que a equipa pode sentir frente aos leões:

«Temos pela frente um jogo difícil. Vamos defrontar o líder do campeonato e isso acarreta sempre grande motivação e pressão. Nós só estamos preocupados connosco e com aquilo que temos de fazer em campo. Estamos num processo de crescimento e sabemos bem para onde queremos ir. Estes jogos são sempre importantes no crescimento de uma equipa e, nessa medida, vamos entrar em campo cheios de ambição, como entramos em todos os jogos. Analisei bem o comportamento da equipa e poderei acrescentar algo de diferente. Trabalhámos algumas ideias em termos defensivos e penso que algumas coisas até já foram visíveis no último jogo. E também temos acrescentado algumas ideias no plano ofensivo, isto apesar do tempo escasso para trabalharmos. Não podemos sobrecarregar os jogadores de informação para as coisas não funcionarem depois em sentido inverso».

O treinador do Vitória SC falou também do reencontro com Rui Borges, que deixou o clube vimaranense para assinar pelo Sporting:

«Terá alguma valia o conhecimento que o Rui Borges tem sobre a nossa equipa, pelo menos em termos de planeamento estratégico do jogo. Mas isso também poderá jogar a nosso favor. Os jogadores também conhecem as suas ideias e aquilo que transmite à equipa. Será um jogo muito disputado e teremos o fator casa a nosso favor. Vamos entrar em busca do resultado que pretendemos. O futebol é sempre dos jogadores, não é dos treinadores. Eventualmente não vão recebê-lo mal, não faço ideia… O que importará será o jogo propriamente dito e a ambição das duas equipas. Como adversário, eu sempre gostei de jogar no Estádio D. Afonso Henriques. Estou ansioso por ouvir aquela música inicial com os adeptos todos a cantar».