A União Dinamarquesa de Futebol (DBU) e a Associação de Jogadores fecharam um novo acordo para as seleções nacionais que entra imediatamente em vigor e é válido até 2029, de acordo com um comunicado de imprensa conjunto.
É garantido que a igualdade foi criada entre as seleções feminina e masculina em várias pontos chave, incluindo prémios de desempenho, por exemplo, ambas as equipas passam a receber o mesmo valor nos jogos da Liga das Nações, assim como por vitória nas eliminatórias em casa.
A seleção feminina receberá cerca de 3600 euros por vencer um jogo em casa, na Liga das Nações, mais 2.900 euros do que antes.
O acordo também inclui uma melhoria nos bónus de espectadores, onde a seleção feminina passa a receber o mesmo valor do que a masculina por espectador presente nos estádios.
«Estamos felizes por estarmos a dar um bom passo à frente com um acordo novo e aprimorado. Tivemos um diálogo bom e construtivo, que espero continuar sobre os pontos de melhoria que devemos olhar continuamente nos próximos anos», reagiu a capitã da seleção nacional feminina, Pernille Harder, que fez parte das negociações.