Diogo Costa vai na sexta temporada ao serviço da equipa principal do FC Porto não está com pressa para deixar o clube onde foi formado. Essa foi uma das garantias que o próprio deu, numa entrevista que serviu de antevisão para o encontro desta noite.

«O que digo sempre é verdade, se nunca deixar o FC Porto, o clube que amo e onde aprendi a jogar futebol, serei um homem feliz. Mas já sabe o que é a vida de um futebolista», atirou, em entrevista ao BBC Sport, antes de deixar elogios a um antigo companheiro de clube.

«O Iker [Casillas] é uma grande lenda, aprendi todos os dias a treinar coisas técnicas com ele, mas acima de tudo aprendi com a sua mentalidade. Ele estava sempre a querer aprender, costumava dizer "tenho mais de 30 anos, mas ainda estou a aprender coisas".»

A entrevista com o órgão de comunicação inglês surgiu no contexto do confronto frente ao Manchester United. O guarda-redes internacional por Portugal fez a antevisão a esse encontro frente a uma equipa que encara como «a maior» desse país:

«Sabemos que não vêm de bons jogos, mas também sabemos o que é o Manchester United. Para mim, é a maior equipa de Inglaterra, um clube especial e que admiro desde miúdo. É como um jogo da Liga dos Campeões, sabemos que vai ser um grande jogo. Precisamos de dar o nosso melhor para ganhar», disse.

O Duelo entre FC Porto e Manchester United, relativo à segunda jornada da Liga Europa, está agendado para esta quinta-feira. Arranca às 20h00, no Estádio do Dragão.