O Djurgarden segue para as meias-finais da UEFA Conference League. Depois do 0-1 da primeira mão, a equipa sueca saiu vitoriosa frente ao Rapid Wien (1-4) e, agora, terá pela frente o Chelsea que venceu o Legia Warszawa de Gonçalo Feio.

A eliminatória ganhou uma nova dimensão depois da expulsão de Mamadou Sangaré, após uma entrada impetuosa sobre Nino Zugelj, que teve de ser substituído aos sete minutos de jogo. No minuto 16, o Djurgarden criou a primeira grande oportunidade do jogo, com um remate de Santeri Haarala depois de uma jogada da equipa sueca, que forçou uma defesa do guarda-redes Niklas Hedl.

23 minutos depois, foi assinalada grande penalidade a favor do Djurgarden após mão na bola de Jonas Auer. Chamado à responsabilidade, Marcus Danielsson enganou o guarda-redes e abriu o marcador da partida.

No primeiro minuto dos acréscimos da primeira parte, Matthias Seidl cruzou a bola na cobrança de um livre à direita da área, que levou a um autogolo de Jacob Une Larsson e ao empate do Rapid Wien. O Djurgarden procurou responder, mas Serge Raux-Yao cortou o remate de Tobias Gulliksen em cima da linha de golo, mantendo o empate a um antes da ida aos balneários.

A primeira ocasião da segunda parte veio dos pés de Dion Beljo que rematou forte para a esquerda da baliza, mas o guarda-redes Jacob Rinne esteve à altura e fez a defesa. Ao minuto 66, outra ocasião para a equipa austríaca, depois de uma jogada individual de Beljo, que cedeu a bola para o remate de Seidl, defendido pelo guarda-redes. Na recarga, o médio austríaco rematou por cima da barra.

Dez minutos depois, golo do Djurgarden na sequência de um pontapé de canto. Após o corte da defensiva do Rapid Wien, Keita Kosugi rematou em jeito à entrada da área e fez o 1-2 para a equipa sueca. Antes do fim da segunda parte, Isak Jansson ainda forçou uma defesa do guardião sueco, mas o marcador manteve-se, forçando o prolongamento.

No terceiro minuto do prolongamento, Tobias Guliksen adiantou a equipa de Estocolmo na eliminatória com um remate cruzado de fora de área após assistência de Tokmac Nguen. Doze minutos depois, o médio norueguês bisou no desafio, com uma finalização rasteira de um cruzamento de August Priske. A equipa do Rapid Wien ainda acabou o jogo com nove jogadores, depois da expulsão de Raux-Yao a dez minutos do fim do prolongamento.

Com esta vitória por 1-4, o Djurgarden segue para as meias-finais da Conference League, onde defrontará o Chelsea.