Marc Márquez esperava dificuldades no GP do Qatar de MotoGP, mas o cenário está a ser diferente. Este sábado ganhou a corrida Sprint em Losail, depois de ter feito a pole position. O piloto da Ducati bateu Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati).

O oito vezes campeão do mundo disse na entrevista à transmissão oficial: ‘De momento, mantemos o mesmo desempenho da primeira parte da época. Sim, Austin é Austin e cometemos um erro, mas a sensação foi boa’.

Este desempenho em Losail está a exceder as expectativas de Márquez: ‘É um fim de semana inesperado, honestamente, porque como sabem normalmente tenho dificuldades aqui no Qatar. Mas estou a pilotar muito bem, fui bastante consistente na Sprint, a controlar a distância. E, depois, nas últimas duas voltas abrandei, mas sinto-me muito bem com a moto’.

No início da corrida, o #93 demorou um pouco a entrar no ritmo, como referiu: ‘O Álex atacou-me na primeira volta, mas depois eu sabia que o meu ritmo era um pouco melhor – eu só não estava pronto para atacar nas primeiras duas voltas. Mas amanhã tentaremos gerir de forma diferente’.

Quanto à abordagem à corrida principal, Márquez comentou: ‘Amanhã vejamos se conseguimos melhorar coisas muito pequenas só para a distância de corrida. Mas a sensação é ótima’.