O Benfica vai contar com eleições presidenciais em outubro de 2025. João Diogo Manteigas é o único candidato assumido.
O Benfica vai a eleições em outubro de 2025, com João Diogo Manteigas a ser o único candidato assumido. Numa fase em que se fala e escreve sobre possíveis listas para as presidenciais, o Bola na Rede sugeriu cinco candidatos ao posto, onde incluiu Rui Costa, atual presidente.
Eis as escolhas do sistemas de inteligência artificial, que se encontram justificadas:
As eleições para a presidência do Benfica em 2025 já têm um candidato anunciado: João Pedro Manteigas, que oficialmente se apresentou para o cargo. Além dele, outros potenciais nomes podem surgir, com base em figuras influentes no clube ou com histórico de envolvimento. Aqui estão cinco potenciais candidatos que poderiam ser relevantes:
- Domingos Soares de Oliveira – Ex-CEO do Benfica, foi uma das peças fundamentais na gestão financeira do clube durante muitos anos. Tem experiência e visão de longo prazo, além de estar bem inserido no mundo empresarial.
- José Eduardo Moniz – Vice-presidente do Benfica e um nome de peso dentro do clube, Moniz tem uma forte ligação à comunicação social e foi um dos principais aliados de Luís Filipe Vieira. Ele pode ser visto como um líder com influência e experiência política.
- Rui Costa – Atual presidente do Benfica, Rui Costa é uma figura muito querida pelos sócios e adeptos. Se decidir concorrer novamente, pode ter uma boa base de apoio, especialmente se os resultados desportivos continuarem positivos.
- Nuno Gaioso Ribeiro – Outro nome forte, Gaioso Ribeiro foi vice-presidente do Benfica durante o mandato de Luís Filipe Vieira. Tem uma sólida carreira empresarial e pode ser visto como um candidato de gestão moderna e focada.
- Francisco Benitez – Foi o principal opositor de Rui Costa nas últimas eleições, como líder do movimento “Servir o Benfica”. Embora tenha perdido, sua campanha levantou questões importantes sobre transparência e renovação no clube, o que pode atrair eleitores que buscam mudança.