
Enea Bastianini, nono classificado no GP de Espanha, mostrou-se confiante para os testes de segunda-feira em Jerez, onde a KTM focará na resolução do problema de vibrações que tem limitado o desempenho das suas motos. O italiano acredita que ultrapassar esta questão técnica poderá representar um avanço significativo para toda a equipa.
Questionado sobre o plano para os testes, Bastianini foi direto: ‘Sim. Agora fizemos um plano para amanhã. E, bem, para ser honesto, sim, a vibração neste momento é um limite para nós, para os pilotos da KTM. E, se resolvermos esse problema, provavelmente podemos dar um grande passo, todos, e isso pode ser importante’.
O piloto da Tech3 destacou a complexidade do trabalho de desenvolvimento: ‘Mas também temos tentado muitas coisas grandes, sabes, neste momento. Mas, por vezes, são as pequenas coisas que te ajudam a ser muito mais rápido. E, amanhã, vamos testar alguns dados e estou confiante em sair daqui muito mais feliz’.
Ao ser questionado se os testes de segunda-feira seriam suficientes para resolver os problemas, Bastianini foi realista: ‘Sim. Amanhã, será um trabalho duro, e precisamos de tentar muitas soluções e coisas. Mas, também, sem perder a confiança porque é importante manter também um pouco de confiança’.
O italiano identificou ainda a aerodinâmica como uma área com potencial para melhoria: ‘Também na aerodinâmica, penso que podemos dar um grande passo porque, neste momento, para mim, a moto não vira muito bem também por causa deste problema. Mas, vamos verificar amanhã’.