Com o mercado a aproximar-se do seu fecho, a encerrar esta segunda-feira, e a atravessar o melhor momento desportivo da temporada, o Estoril não espera grandes movimentações, ambicionando manter seguros os elementos do atual plantel e ainda fechar uma última contratação para o centro da defesa. A BOLA apurou que reside neste o derradeiro foco da diretora desportiva dos canarinhos, Helena Costa, e poderão existir novidades até ao encerramento do período de inscrições.
A chegada de mais um central permitirá a Ian Cathro completar um setor que tem apresentado todas as garantias, que tem contado com Felix Bacher, Pedro Álvaro e Kévin Boma como titulares – ainda este sábado, este último foi distinguido como o melhor em campo.
Como alternativa imediata surge Mangala, o ala esquerdo Pedro Amaral será opção válida em caso de necessidade e há ainda Philippe Lanquetin, jovem da equipa sub-23 que merece igualmente a confiança da estrutura.
Enquanto o mercado não traz esta última novidade no plantel estorilista, Lanquetin aproveita este bilhete dourado, ao que tudo indica provisório, de trabalhar em exclusivo com a equipa principal e até figurar em convocatórias, como aconteceu há duas semanas, na deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara (não saiu do banco de suplentes) e aos 19 anos o francês, que há ano e meio foi recrutado ao Lens, do seu país, é encarado como aposta de futuro.
Ao mesmo tempo, a equipa feminina dos canarinhos deu a conhecer mais uma novidade para o seu plantel: a ponta-de-lança canadiana Abby Kraemer, de 21 anos, chega da Universidade do Maine (EUA) para se integrar de imediato nas escolhas de Liliana Dinis, podendo estrear-se esta tarde, na receção ao Clube Albergaria, pelo campeonato.