
Os bons resultados do Como, no regresso à Serie A ao fim de 21 anos, aliados a um estilo de jogo positivo e ofensivo, têm tornado Cesc Fàbregas um treinador apetecível para vários clubes europeus. Contudo, o espanhol não terá intenções de abandonar o projeto, como avançou Fabrizio Romano esta quarta-feira.
O especialista no mercado de transferências garante que o antigo jogador de Arsenal e Barcelona terá sido abordado pelo RB Leipzig e por alguns clubes de topo da Serie A - o Milan de Sérgio Conceição foi uma das hipóteses falada na imprensa italiana -, mas a sua vontade passa por ficar no Stadio Sinigaglia e já estará, inclusivamente, a planear o plantel para a próxima época.
Nesta nova vida na elite do futebol italiano, o Como tem vivido uma época bastante tranquila. Encontra-se no 12.º posto, com 39 pontos, 14 acima da zona de despromoção, e com a permanência praticamente selada. Além disso, tem-se destacado pela forma como se tem batido com alguns dos candidatos ao título, tendo até já vencido a Atalanta (3-2) e o Nápoles (2-1).