Apenas quatro pontos separam estas duas equipas. O Farense prepara-se para receber o Gil Vicente, num duelo a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic, que promete ser muito equilibrado entre os dois conjuntos.
De um lado, temos o Farense que pretende sair da zona de despromoção e regressar às vitórias, depois do empate frente ao Boavista (1-1), na jornada passada. De outro, um Gil Vicente que, apesar de estar no meio da tabela, não está totalmente confortável e precisa de pontuar.
A turma de Tozé Marreco vai a jogo com algumas ausências, o que pode favorecer mais a equipa de Bruno Pinheiro. Cláudio Falcão vai estar ausente, devido a expulsão, Luiz Felipe, Tomané e Filipe Soares vão estar de fora devido a lesão, e não são opções para este encontro. Quanto ao Gil Vicente apenas vai ter uma baixa, Yaya Sithole, que está lesionado.
Bruno Pinheiro, técnico do conjunto de Barcelos, fez a habitual antevisão ao duelo em conferência de imprensa e admitiu que o adversário não vai ser beneficiado, nem ter qualquer tipo de vantagem, por Tozé Marreco ter liderado o Gil Vicente no início da temporada.
«Acho que o Tozé Marreco não vai ter uma vantagem especial. Pode conhecer os jogadores, mas não sabe o onze que vamos apresentar, nem a estratégia que teremos», referiu o treinador.
«É muito importante ganhar e dar continuidade ao último triunfo. Ainda não conseguimos vencer fora, nem em dois jogos seguidos, na Liga. Temos esse desafio e queremos concretizá-lo. A equipa trabalhou muito e está com muita vontade de voltar a vencer. Se conseguirmos dar uma sequência positiva de resultados, isso vai ajudar a recuperarmos a tranquilidade com bola que já demonstrámos esta época, e que ultimamente tem ficado um pouco aquém», vincou ainda.
O encontro está marcado para as 15h30, deste sábado, no Estádio de São Luís, em Faro. Será que o Gil Vicente vai conseguir repetir o feito do último confronto e sair novamente com a vitória, ou vai ser surpreendido com o fator casa?