O SC Freiburg venceu na receção ao Wolfsburg (3-2), que contou com Tiago Tomás a titular (saiu ao intervalo) e regressou às vitórias na Bundesliga, depois de uma queda na Taça da Alemanha e de um empate diante do Hoffenheim.
Triunfo importante do conjunto orientado por Julian Schuster que, com este resultado, coloca pressão no Leipzig (quarto classificado) e salta para a quinta posição da tabela, ultrapassando Wolfsburg e Dortmund, sob condição.
Em relação ao jogo - patenteado pela emoção, golos e oportunidades - o emblema da casa começou melhor, mais ativo no ataque e chegou ao golo no final do primeiro tempo: na sequência de um canto, um ligeiro desvio de Lucas Holer colocou a bola na perfeição para Lukas Kubler que finalizou sem quaisquer problemas na cara de Grabara.
Na segunda parte - muitos mais golos -, o conjunto visitante procurou responder, mas foi o Freiburg - num lance muito parecido - a chegar novamente ao golo, com (mais uma vez) Lukas Kubler a ser o protagonista, fazendo o 2-0 no marcador.
Até final, o cabeceamento frutífero de Michael Gregoritsch parecia fechar as contas do jogo (3-0), contudo, dois golos de rajada - primeiro, aos 75', por Jonas Wind e, depois, aos 83', por Svanberg num disparo de belíssimo efeito de bicicleta - garantiram emoção até ao final.
Apesar disso, o marcador não sofreu mais alterações e o conjunto de Freiburg consumou o regresso aos triunfos.