![FC Famalicão x Vitória SC: antevisão, ausências e onzes prováveis](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
No dérbi minhoto, o FC Famalicão recebe, este sábado, o Vitória SC, num duelo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As duas formações vem de resultados galvanizadores, que acabaram por fechar ciclos bastante negativos. Neste sábado, as duas equipas irão ter a chance de continuar a sorrir.
Depois de dez jogos sem vencer, os famalicenses voltaram a provar um sabor mais doce. Após um empate a zeros frente ao Est. Amadora, os famalicenses deslocaram ao Estádio do Bessa. Václav Sejk abriu a contagem, logo aos 5', após um cruzamento exímio de Sorriso. Gustavo Sá, no segundo tempo, desferiu a machadada final. Assim, Hugo Oliveira obteve a primeira vitória enquanto técnico principal.
Já os conquistadores não ganhavam há oito jogos, antes da receção ao AFS. No entanto, no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa da casa assumiu as rédeas do jogo do início ao fim. Samu Silva foi o primeiro a fazer o gosto ao pé, aos 55'. Posteriormente, foi a vez de Telmo Arcanjo, aos 78', rubricar o seu nome na lista dos marcadores.
Na antevisão ao encontro, Luís Freire garantiu que o último resultado foi preponderante para os índices anímicos: «Trabalhar sobre vitórias é melhor, mas já sentia o espírito certo antes do último jogo. A equipa estava a responder bem, com o foco certo, e foi na continuidade desse caminho que trabalhámos esta semana.»
Já Hugo Oliveira teceu rasgados elogios ao adversário. «Vai ser um jogo difícil, contra um adversário muito competente e que, por natureza, é uma equipa extremamente agressiva e que joga de uma forma bastante objetiva. Nós trabalhámos bem, foi uma semana positiva e vamos chegar fortes e coesos a um jogo em que queremos ganhar.»