O FC Porto anunciou uma nova parceria entre o Museu FC Porto e a Universidade Católica que "visa analisar, reestruturar e validar cientificamente o programa educativo" da sala de troféus. O projeto arranca em novembro e terá a duração de seis meses, período após o qual será apresentado um novo programa educativo.

Tiago Madureira, vice-presidente dos dragões com a área do negócio, salientou a "honra" do clube face a esta nova parceria, que vai ao encontro da política de aproximação a outras instituições da sociedade civil. "O protocolo está integrado na nova estratégia de aproximação e abertura às instituições que mais prestigiam a sociedade, como é a Universidade Católica. Neste caso, o âmbito é o Museu FC Porto, um Museu que projeta o nome do clube, da cidade e do país pelas centenas de milhares de visitantes que recebe anualmente. O Museu também desempenha um papel muito importante através do programa educativo, que nasceu conjuntamente com a sua criação e vê hoje a validação do trabalho desenvolvido e a possibilidade de melhorar o que é feito atualmente com uma oferta diferenciada e inovadora, que será o início de uma colaboração mais abrangente entre as duas instituições", comentou, aos meios do clube.

Mafalda Magalhães, diretora do Museu FC Porto, falou de "um passo importante para a validação" do projeto educativo do espaço, que se quer mais adequado "às exigências dos projetos educativos governamentais". Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da Universidade Católica Portuguesa, apontou a parceria como a concretização da missão de "transladação de conhecimento" da universidade: "Para a Católica no Porto faz todo o sentido ter uma relação com as instituições da cidade."