A equipa da Aston Martin mostrou um vislumbre de melhoria no Circuito de Losail, com Fernando Alonso a ficar a poucos segundos de alcançar o SQ3 na Qualificação Sprint para o Grande Prémio do Qatar. Alonso, que terminou em 11º, ficou a apenas 0,40 segundos de avançar, ultrapassado pelo Pierre Gasly da Alpine. Apesar da quase qualificação, o campeão mundial por duas vezes mantém-se otimista quanto às oportunidades do fim de semana.


“Uma Boa Qualificação para Nós,” Diz Alonso

Alonso expressou satisfação com o desempenho da equipa, enfatizando os avanços feitos em comparação com os fins de semana anteriores:

Fernando Alonso:
“Acho que foi uma boa qualificação para nós, melhor do que nos fins de semana anteriores. Estivemos confortáveis no Q1 e depois no Q2 ficamos a algumas centésimas. Fomos mais competitivos do que nas últimas corridas.”

Começando em 11º na Sprint, Alonso está otimista em transformar os pequenos ganhos em pontos ao longo do fim de semana:

Alonso:
“Este resultado dá-nos alguma esperança para este fim de semana. Amanhã temos a oportunidade de marcar pontos, e na corrida principal também acho que podemos ter uma chance.”


Características do Circuito Favorecem a Aston Martin

A natureza de alta velocidade do circuito de Lusail e as temperaturas mais frescas parecem complementar o pacote da Aston Martin, dando à equipa uma vantagem que lhe faltava nas corridas recentes. Alonso elogiou a sinergia melhorada entre o carro e a pista:

Alonso:
“A natureza de alta velocidade da pista provavelmente ajudou o nosso pacote, assim como as temperaturas. Estamos definitivamente mais felizes aqui do que nas corridas recentes.”


Perspectivas para a Sprint e o Grande Prémio

Alonso acredita que a trajetória ascendente da equipa pode traduzir-se em pontos valiosos tanto na Corrida Sprint de Sábado como no Grande Prémio de Domingo:

Alonso:
“Esperamos ter a oportunidade de marcar pontos amanhã na Sprint e especialmente na corrida de domingo. Estou satisfeito com o trabalho que a equipa fez.”

Entretanto, Lance Stroll, que parte do 14º lugar, enfrenta um caminho mais difícil para os pontos, mas continua na luta enquanto a Aston Martin procura maximizar a sua contagem nas corridas finais. A equipa ocupa atualmente o quinto lugar na classificação de construtores com 86 pontos, visando fechar a temporada em grande.


Pensamentos Finais

Com o traçado de Losail a favorecer os pontos fortes da Aston Martin, o otimismo de Alonso sinaliza um potencial fim de semana forte para a equipa. Enquanto McLaren, Ferrari e Mercedes continuam a dominar as manchetes, uma Aston Martin ressurgente pode provar ser o desafiante surpresa no Qatar.