Aos 36 anos, Fernando Varela, atualmente no Alverca, revelou, este domingo, que vai deixar os relvados no fim da época. O defesa-central foi questionado sobre o seu papel no Alverca e acabou por fazer a revelação.

«É um papel de jogador experiente, que tenta passar aquilo que foi adquirindo ao longo da carreira. Muita experiência. Tento passar aos jogadores que isto é futebol. Temos de continuar a trabalhar a cada dia. Não interessa se o resultado foi mau ou bom. Temos de dar sempre o nosso melhor. É isso que tento fazer», começou por referir, aos microfones da Sport TV, depois da derrota do Alverca frente ao Torreense.

«Posso já garantir que vai ser o meu último ano de futebol ao mais alto nível. Vai ser o meu último ano, não vou continuar a praticar mais futebol. Vou continuar em Portugal, a acompanhar os meus filhos, junto da minha esposa, e acho que é o mais importante», acrescentou.

Fernando Varela conta, além do Alverca, com passagens por Estoril, UD Rio Maior, Trofense, Feirense e Casa Pia, em Portugal. No estrangeiro, o internacional por Cabo Verde vestiu as cores de Vaslui e Steaua Bucareste, na Roménia, e PAOK, na Grécia.