
A Ferrari continua a gerar muita expetativa para a nova temporada que vai arrancar em março na Austrália, tendo ontem já acelerado em Fiorano, onde Charles Leclerc e Lewis Hamilton testaram pela primeira vez o novo modelo na pista. E o resultado parece ter sido bastante animador.
Durante a manhã, foi o monegasco quem esteve em ação e, à tarde, foi a vez da nova estrela Hamilton experienciar as primeiras sensações do carro. "Estou muito animado e orgulhoso. O carro estava bastante bom", elogiou o piloto britânico, que se mostrou entusiasmado com a sua nova fase da carreira aos 40 anos: "Vi em primeira mão a paixão e dedicação de toda a equipa. Estou ansioso por competir com o Charles na Ferrari".
Com Leclerc e a nova estrela Hamilton na linha da frente, o novo modelo da marca italiana, o SF25, é uma clara aposta para lutar pelo título mundial. O carro segue o antigo modelo (SF24), que a época passada garantiu cinco vitórias. "Evoluímos a sua arquitetura para maximizar o desempenho", explicou Loic Serra, o diretor técnico da escuderia italiana.
Os pilotos seguem agora para o Bahrain, para a derradeira sessão de testes de pré-temporada, de 26 a 28 de fevereiro. O Mundial arranca a 14 de março.