
Prepare-se para um confronto escaldante no Grande Prémio da Arábia Saudita em Jeddah! A Fórmula 1 está a preparar-se para enfrentar o calor extremo no circuito Corniche de Jeddah, com temperaturas a atingir um máximo de 31°C, fazendo com que a pista atinja cerca de 50°C.
À medida que o campeonato de F1 faz a sua quinta paragem na Arábia Saudita esta temporada, os pilotos estão a preparar-se para um fim de semana de corridas quente e húmido. Apesar do horário noturno para as qualificações e o Grande Prémio, que começa às 19h, os anos anteriores viram as temperaturas disparar, e este ano espera-se que seja ainda mais quente.
Para a sessão de abertura do fim de semana do Grande Prémio, FP1 deverá começar com uma temperatura ambiente de 28°C, acompanhada por rajadas de vento fortes de 30 a 40 km/h. O verdadeiro desafio, no entanto, será a humidade pegajosa e húmida de 70% com que os pilotos terão de lidar na pista.
Normalmente, poderia-se esperar uma ligeira queda na temperatura durante uma sessão noturna, mas não na Arábia Saudita. Na noite de sexta-feira, a temperatura deverá manter-se estável, com o vento a acalmar para rajadas de 20 km/h e os níveis de humidade a diminuírem para 65%. Não há alívio à vista, pois não há possibilidade de chuva durante a noite para arrefecer as coisas.
Prepare-se para um fim de semana de corridas de alta octanagem em Jeddah, onde os pilotos não só terão de ultrapassar os seus oponentes, mas também lutar contra o calor sufocante e a humidade opressiva. Vai ser um confronto como nenhum outro no GP da Arábia Saudita!