Num encontro repleto de golos, os Países Baixos superiorizaram-se à Bósnia e Herzegovina (5-2), num duelo a contar para a UEFA Nations League. No Philips Stadion, os pupilos de Ronald Koeman mostraram uma grande destreza ofensiva e, como tal, foram recompensados com os três pontos.

Joshua Zirkzee, com um ligeiro toque de cabeça, abriu o marcador logo aos 13', para grande alento dos adeptos neerlandeses. O guardião Nikola Vasilj foi lento na sua reação, não conseguindo alcançar o esférico. No entanto, o camisola '10' dos Zmajevi também não quis ficar atrás, restabelecendo a igualdade. O avançado deu a melhor resposta ao passe soberbo de Denis Huseinbasic, mostrando frieza na hora de finalizar.

No entanto, o primeiro tempo ainda tinha reservado mais um tento. Tijjani Reijnders, que já havia ameaçado, recebeu o passe de Zirkzee e cavalgou até uma zona vantajosa. Dentro da área adversária, o jogador do Milan disparou com convicção, colocando o seu país de novo na frente.

Cody Gakpo, aos 56', ampliou a vantagem, mas um erro grosseiro de Matthijs de Ligt acabou por dar uma réstia de esperança aos forasteiros. Edin Dzeko agradeceu. Contudo, Wout Weghorst, já ao cair do pano, acabou com o sonho adversário, marcando um dos golos mais simples da sua carreira. Ainda haveria tempo para Xavi Simons desferir a machada final no tempo de compensação.