O final do ano tem sido particularmente produtivo para Mory Gbane. Após uma exibição de grande qualidade, na qual anulou completamente a influência de Viktor Gyokeres no empate a zero frente ao Sporting, na 15.ª jornada, o médio costa-marfinense destacou-se novamente ao apontar o golo do Gil Vicente no empate em Arouca (1-1). Este encontro foi, por momentos, interrompido devido ao nevoeiro, mas retomado posteriormente.

Embora seja um jogador de características defensivas e com menos chegada à baliza adversária, este foi o primeiro golo de Mory Gbane na presente temporada, somando-se ao que marcou na época passada frente ao Moreirense, que garantiu uma vitória importante para a equipa.

Após o nevoeiro dissipar, o Arouca conseguiu chegar ao empate devido a um erro defensivo da equipa gilista. Apesar de a vitória ter escapado por pouco, o Gil Vicente, sob o comando de Bruno Pinheiro, completa agora uma sequência positiva de quatro jogos consecutivos a pontuar, com vitórias frente ao Nacional e Farense, e empates com Sporting e Arouca.

Olhando para os próximos desafios na Liga, a equipa terá dois jogos consecutivos em casa para encerrar a primeira volta e iniciar a segunda. O primeiro será contra o Rio Ave, a 6 de janeiro, às 20h15, e o segundo frente ao FC Porto, dia 19 de janeiro, às 20h30. Pelo meio, o Gil Vicente tem, dia 12 de janeiro, compromisso para a Taça de Portugal, frente ao Moreirense, relativo aos oitavos de final da competição.