Em pleno dia de Liga dos Campeões, o futebol não parou em Inglaterra e, esta quarta-feira, disputaram-se mais partidas a contar para os 16avos de final da Taça da Liga Inglesa. Uma delas acabou por ditar a eliminação da armada portuguesa do Wolverhampton.
José Sá, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes foram titulares, enquanto Carlos Forbs e Nélson Semedo foram suplentes utilizados no encontro. Guedes chegou até mesmo a fazer o gosto ao pé. Numa altura em que o Brighton já vencia por 2-0, com golos de Baleba (14') e Adingra (31'), o ex-Benfica reduziu a desvantagem dos wolves, aos 44 minutos, com um belo remate no coração da área do Brighton.
No entanto, a jogar em casa, os seagulls sentiram o apoio dos seus adeptos e fizeram o 3-1, por Kadioglu (85'), já perto do final do jogo. Antes do apito final, ainda houve tempo para Doyle (90+1') reduzir, mas confirmou-se mesmo a eliminação dos wolves.
O golo de Gonçalo Guedes:
O Tottenham também entrou em campo nesta quarta-feira, no contexto da Taça da Liga inglesa. Na visita ao Coventry, emblema do segundo escalão inglês e antiga casa de Gyokeres, os spurs chegaram a ver o caso muito mal parado.
Thomas-Asante (63') surgiu completamente solto de marcação na área do Tottenham e desviou, com toda a calma do mundo, para o 1-0 do Coventry.
Apesar da resistência do emblema do segundo escalão, os spurs conseguiram chegar ao empate, aos 88 minutos, por Djed Spence. No tempo de compensação Bentancur desmarcou Brennan Johnson (90+2') que, na cara do guarda-redes adversário, fez o 2-1 e deitou um balde de água fria sobre os adeptos do Coventry.