![Guardiola sobre Champions League: «Quando o sorteio foi Bayern Munique ou Real Madrid, pensei que era isso que merecíamos»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Manchester City vai enfrentar esta terça-feira o Real Madrid no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.
Pep Guardiola já fez a antevisão ao Manchester City x Real Madrid para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O técnico espanhol continua acreditar nos seus jogadores:
«Estamos onde estamos, e eu sei perfeitamente, mas a equipa tem algo de especial e espero que amanhã o possamos provar. (…) Não vou negar a confiança que tenho nos jogadores que nos deram aquela década incrível, ganhando muitas coisas e jogando em alto nível, sei do que somos capazes», referiu.
Pep Guardiola aborda falta de consistência do Manchester City nesta edição da Champions League:
«Jogamos o segundo jogo fora porque não estivemos bem na fase de grupos. Quando se termina em 22º lugar não se pode pedir favores. No futebol é preciso merecê-lo, nós não o merecemos. Não estivemos nem perto. Por isso, quando o sorteio foi Bayern de Munique ou Real Madrid, pensei que era isso que merecíamos».
«Não temos sido consistentes esta época. Somos capazes de ganhar amanhã ou no Bernabéu, mas sofremos muitos golos e não temos sido consistentes. Apesar disso, tenho confiança nos meus jogadores. Eles têm tido um desempenho de alto nível ao longo dos anos. Espero que estejamos todos ao nosso melhor nível contra o Real Madrid», acrescentou.
Pep Guardiola deixou elogios à equipa espanhola:
«Não se pode controlar Mbappé, Vinícius Jr., Rodrygo e Bellingham durante 180 minutos. Eles são excepcionais, todos sabemos disso. Vamos tentar reduzir a sua participação no jogo. Eles são muito habilidosos, combinam muito bem. Vão fazer isso contra nós, mas vamos tentar impor o nosso jogo, ser inteligentes e conseguir um bom resultado para a segunda mão no Bernabéu».