
Viktor Gyokeres assinou os dois primeiros golos, na marcação de penáltis, na vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora. Reconheceu, em entrevista rápida à Sport TV, que foi bom voltar a marcar, partilhou que não quer parar e sublinhou que sabe bem voltar à liderença isolada.
— Não foi fácil marcar o primeiro golo mas o Sporting depois controlou o jogo.
— Começámos com uma boa oportunidade nos primeiros segundos, mas, obviamente, com o cartão vermelho, o E. Amadora recuou muito, deixou de pressionar e foi difícil criar oportunidades claras quando há muitos defesas na área. O problema foi que na primeira parte não chegámos à área com tantos jogadores como precisávamos, muitas vezes estava apenas eu na área e estava difícil marcar. Foi importante marcar o primeiro golo e depois o mais importante, na segunda, foi não permitir oportunidades e mantivemos a baliza em branco.
— Com estes dois golos tem 51 na época, pelo clube e seleção. O que significa ter chegado a esta marca?
— É marca bonita, claro, só quero continuar até ao fim da época e continuar a marcar mais golos. E tentar melhorar o meu jogo.
— Teve oportunidade de descansar na pausa para as seleções. Quão importante foi isso para si?
— Foi necessário porque não me sentia a 100 por cento. Estive ausente de alguns jogos em fevereiro e foi melhor descansar um pouco e não jogar 90 minutos em muitos jogos seguidos depois disso. Foi por isso que tomei essa decisão. Penso que foi uma boa decisão.
— Faltam sete jogos até ao fim, o que sente por voltar ao primeiro lugar nesta corrida para o título?
— É sempre bom competir para conquistar troféus. Está apertado no topo, mas tentaremos estar concentrados nos nossos jogos e melhor o nosso jogo, assim poderemos ter uma época muito boa.