Ricardo Batista voltou na manhã desta quarta-feira aos treinos no Casa Pia, depois de concluída a participação nos compromissos da seleção angolana, que disputa a fase de qualificação para o CAN, que terá lugar em Marrocos, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026
O guarda-redes, de 37 anos, não foi utilizado em nenhuma das partidas, ante Gana (vitória por 1-0) e Sudão (triunfo por 2-1), pelo selecionador português Pedro Gonçalves, acentuando, assim, o período sem jogar. O último jogo oficial de Ricardo Batista foi no passado dia 10 de agosto, aquando da receção ao Boavista [0-1] na jornada inaugural da Liga.
Na ronda seguinte, o guardião ficou de fora dos convocados para o jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, devido a problemas fisícos. No seu lugar, entrou Patrick Sequeira, internacional pela Costa Rica, que assumiu deste então o lugar nas partidas seguintes do campeonato.
Apesar da falta de minutos, Ricardo Batista continua a ser uma peça importante dentro do balneário, não fosse ele um dos capitães de equipa e um dos jogadores mais antigos no plantel, presente em quase todos os jogos dos gansos desde o seu regresso à Liga em 2021/22.
Esta quinta-feira, o técnico João Pereira contará com o plantel completo, depois das chegadas de Patrick Sequeira e do médio Telasco Segovia, este ao serviço da Venezuela. O Casa Pia recebe, este sábado, pelas 15.30 horas, em Rio Maior, o Moreirense, relativo à 5.ª jornada do campeonato nacional.