De um lado, uma Roma que chega a este duelo com novo treinador e, do outro, uma Udinese com possibilidades de se tornar líder da Série A. Um jogo a contar para a quinta jornada da Liga Italiana, que acabou por sorrir para a formação da casa que venceu por 3-0.
Um início de jogo completamente dominado pelo emblema da casa, na estreia de Ivan Juric ao comando técnico da equipa. Ao minuto 19, Dovbyk encheu o pé esquerdo e marcou o segundo golo na Série A. O novo reforço do conjunto romano animou os adeptos e deixou a esperança no ar de uma possível primeira vitória no campeonato.
Em terras italianas, a Udinese estava cada vez mais distante da liderança. Logo no começo da segunda metade, penálti assinalado sobre Dybala e o argentino, sem grande pressão, converteu com sucesso para o 2-0.
O Stadio Olimpico foi à loucura depois do golo do miúdo prodígio, Baldanzi. Saltou do banco, com toda a vontade de se estrear a marcar pelo conjunto de Roma..., e foi isso mesmo que fez. Emoção para todos os lados, quer para o treinador, quer para os adeptos, no 3-0 da equipa italiana.
Fechadas as contas do marcador, a Roma conquistou, assim, a sua primeira vitória na Série A, sendo que a Udinese perdeu a oportunidade de chegar à liderança e permanece no terceiro lugar. Recorde-se que na próxima jornada, irá defrontar o atual campeão, o Internazionale.