
Fim de semana quase perfeito para Jeffrey Buis. Este domingo, consumou a vitória na segunda corrida do Mundial de Supersport 300 em Assen, tal como ontem na primeira corrida. Mas foi um triunfo muito combatido.
Julio García (Prodina Kawasaki) partiu da pole position, mas na primeira volta foi Buis (Freudenberg KTM-Paligo Racing) a assumir a liderança, com o espanhol em segundo.
Como é tão habitual da categoria, ao longo das 12 voltas houve um grupo extenso de pilotos a lutarem pela vitória e pelas posições de pódio: no final, os dez primeiros ficaram separados por menos de um segundo.
As trocas de líder foram uma constante, com seis pilotos diferentes a estarem no primeiro lugar em algum momento. Mas, no fim, a luta foi entre Buis e David Salvador (Team Prodina XCI/Kawasaki).
O espanhol bem tentou até à meta, mas Buis conseguiu a segunda vitória em outras tantas corridas de Assen por apenas um milésimo. Daniel Mogeda (Pons Motorsport Italika/Kawasaki) fechou o pódio.
Marco Gaggi (Team BrCorse/Yamaha) em quarto e Beñat Fernández (Team#109 Retro Traffic Kove). em quinto. Após esta segunda ronda da época, Buis lidera o campeonato com 75 pontos, mais 14 do que García.
Resultados:
