João Marques foi este sábado apresentado como jogador do Gil Vicente, por empréstimo do SC Braga, e já espera por uma nova oportunidade em Barcelos, depois de apenas seis jogos neste arranque de temporada. «Vejo com bons olhos esta oportunidade que tive e estou aqui para dar o meu melhor e para trabalhar no máximo», assumiu, sem esquecer o papel do treinador Bruno Pinheiro.

«O mister Bruno falou comigo antes de eu vir para cá e fiquei contente com a chamada dele. É um treinador que conheço pelo trabalho que fez no Estoril», salientou.

Uma cedência em que João Marques vai tentar ainda recuperar minutos também a pensar nos sub-21, onde leva oito internacionalizações: «Tenho o objetivo de ir ao Europeu. Até agora estive em todas as convocatórias. Tenho que dar continuidade ao trabalho que fiz na época passada, que foi isso que me levou a subir até à seleção.»

O ex-Estoril fez questão ainda de, em poucas palavras, apresentar-se aos adeptos do Gil Vicente: «Sinto-me confortável tanto a médio como a extremo. O meu objetivo é jogar o máximo de jogos e minutos possíveis e adapto-me facilmente a qualquer posição.»