João Pereira fez a análise ao desafio entre o Moreirense e o Sporting, para a Primeira Liga, que os leões perderam por 2-1.
João Pereira marcou presença na sala de imprensa para analisar a derrota do Sporting frente ao Moreirense (2-1), em jogo da décima terceira jornada da Primeira Liga. O técnico admitiu que são fases:
«São fases. Antes entrava-se a perder e dava-se a volta ao jogo. Comparando com o Santa Clara fomos mais equipa e mostrámos mais futebol. A bola não entrou, mas temos de fazer mais. Estivemos melhor que no jogo contra o Santa Clara».
O antigo lateral assumiu que houve uma melhora dos jogadores:
«Depois de mais uma derrota é difícil, mas depois do que vi notei os jogadores muito melhores. Falar nisto depois de uma derrota é difícil, mas tenho confiança que as coisas vão mudar».
O treinador disse que Ruben Amorim não é nenhum fantasma:
«O Ruben Amorim ajudou muito o Sporting e não é fantasma nenhum. Não foi o Ruben quem mandou a bola à barra. No fim senti mais ansiedade, contra o Santa Clara começou mais cedo. Hoje tivemos mais tranquilidade, não me lembro de um remate do Moreirense na segunda parte. Tivemos mais posse de bola, mais remates… menos golos. Não acredito em fantasmas».
Por fim falou de Daniel Bragança:
«O Bragança entrou nesta posição porque tem qualidade para jogar entrelinhas. O Bragança podia ser mais interior e chegámos muitas vezes por ele à linha de fundo. Faltou mais definição no último terço, mas volto a dizer, estivemos muito melhor que contra o Santa Clara».